Páginas



Diário do Roacutan: 1° Mês


Olá pessoal! 

Hoje faz um mês que to fazendo o tratamento com o Roacutan (Isotretinoína). To muito feliz com os resultados, mas os efeitos colaterais estão me preocupando bastante. 

Vamos falar das coisas boas primeiro! 

-Minha pele ta lisinha, não tanto por que ainda tem uns furinhos que ficou da acne e tal, mas ta muito mais lisa, ta uma delicia de passar a mão (pelo menos eu acho, rs). 

-As manchas estão diminuindo, mas ainda tem algumas que estão bem vermelhas. 

-As espinhas não estão aparecendo quase, quando aparecem elas somem em até dois dias no máximo e não deixam nem rastro. 

-Minha pele e meu cabelo não esta mais tão oleoso como era antes, agora está bem melhor, mas mesmo assim não deixo de lavar o cabelo todo dia, por costume mesmo, pois antes era necessário, agora não mais. 

-Meus lábios não cortaram como diziam, apenas ressecou bastante, mas usando o Bepantol fica uma beleza, volta ao normal. Eu comprei um hidratante labial da Nivea, o Essential Care, pra usar quando eu não estiver em casa e tal, pois o Bepantol é uma pomada, e pra ficar levando de um lado para o outro não dá, e também o lábio fica brilhando muito, e pra homem, isso não dá certo né, então: Bepantol em casa e Nívea quando sair e tal. 

-Eu já sou bem branquinho, e com o Roacutan, to ficando ainda mais. 

Como tudo tem seu lado positivo, também tem o lado negativo, vamos lá: 

-To com muita dor muscular, muita mesmo, minhas costas e a minha perna, principalmente a direita, está doendo muito, aí eu tomo Dipirona liquida pra aliviar, aí a dor passa. 

-Às vezes, me dá algumas dores de cabeça, porém bem fraca. 

-A pele ta muito sensível ao sol, muito mesmo, só de eu sair cinco minutinhos a pele já fica toda vermelha e irritada, mesmo usando protetor solar (EpiSol Sec 30). 

-Às vezes sinto o meu emocional não muito normal, do nada fico irritado ou triste ou feliz, mesmo sem ter motivo, às vezes choro do nada, às vezes dou risada do nada, fico nervoso sem ter motivo, e isso está estranho, rs. 

E é isso gente, passei na dermatologista esses dias, ela disse que ta tudo bem comigo, mas meu colesterol subiu um pouco nesse mês, mas nada de preocupante, e meu fígado ta normal, pois isso é o que mais preocupa. Continuei na dose de 30mg, tomo três comprimidos por dia, cada comprimido 10mg. E ela diminuiu a dose da Prednisona, eu tomava 20mg, ai agora to tomando 10mg, e depois do dia 15, vou tomar 5mg. (Prednisona é um antiinflamatório, to tomando pra não acontecer a fase da piora). 

Mês que vem tem mais! Tchau! 

Bý: Francis Pagani

2 comentários:

  1. Ainda bem que você está com mais coisas do que negativas! Eu não tenho, nem tive muitas espinhas (vivaa) Mas meu irmão tem muuito e vários amigos meus já tomaram Roacutan. Sorte sua que está tudo indo tão bem hahaha Um amigo meu chegou a cortar o lábio inferior e outra amiga minha teve problemas nos olhos :// Mas é só tomar os remedinhos indicados que nada disso acontece!
    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha pele é oleosa e acneica, queria tomar o roacutan, mas minha dermatologista ta preferindo iniciar c algo mais leve... :/
    ainda bem q c vc ta tudo tranquilo ne
    Adorei o blog e ja estou seguindo
    te convido p conhecer o meu
    www.egomoderno.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem ♥