Páginas



10 filmes que se passam em Paris.






















Olá meninas(os), tudo bom?

Eu sou apaixonada por Paris e sempre quis conhecer a cidade luz, e como não é sempre que o destino nos permite viajar, eu vou conhecendo os lugares através de filmes.

E já que a maioria de nós estamos de férias, nada melhor que passar os dias assistindo um filminho, e por isso que hoje eu trouxe 10 filmes que se passam em Paris para vocês conferirem.

Então, vamos lá!


1. Cinderela em Paris.
























Quando a importante editora de uma revista de moda (Kay Thompson) e seu principal fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) escolhem uma livraria para sua próxima sessão de fotos, Dick descobre o rosto encantador da balconista e filósofa amadora Jo Stockton (Audrey Hepburn). Em Paris, Jo logo se transforma em top model global…e acaba se apaixonando pelo fotógrafo que foi o primeiro a notar sua face luminosa e divertida.

2. Paris, te amo!


“Paris, Eu te amo” é uma Paris vista através dos olhos de aclamados diretores, cada um deles nos conta uma história que acontece nos diferentes distritos de Paris. O resultado é uma série de histórias sobre a alegria, a separação, os encontros inesperados e estranhos, e, sobretudo, sobre o amor. É olhar para esta cidade de uma forma que nunca foi imaginada e entender por que Paris é a cidade mais romântica do mundo.

3. Corcunda de Notre Dame.
























Em Paris, durante a Idade Média, vive Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado desde a infância nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Para conseguir concretizar seu amor ele terá antes que enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante Febo.

4. Meia Noite em Paris.

 




















Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

5. O fabuloso destino de Amélie Poulain.

 

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

6. Antes do pôr do sol.


Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.

8. Moulin Rouge: o amor em vermelho.

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

9. Monte Carlo.

Grace (Selena Gomez) consegue realizar o sonho de viajar para Paris com as amigas Meg (Leigthon Meester) e Emma (Kate Cassidy), mas o passeio revela-se um tanto decepcionante. O trio anda meio desanimado até o dia em que Grace é confundida com uma milionária inglesa chamada Cordélia e resolve assumir o papel. Muito luxo - e confusão - as espera em Monte Carlo.

E o melhor de todos:

10. Ratatouille.

Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Espero que tenham gostado, e se vocês conhecem algum outro filme que se passa em Paris, deixe nos comentários. Beijos.

Acompanhem-me: Twitter  Instagram  Facebook


25 comentários:

  1. Adorei seu post, Paris é lindo dms né... Esses filmes são bem legais e meu favorito desse lista é Monte Carlo, vou procurar os outros que não assisti ainda...

    Super Beijos ♥
    www.blogestilofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de Monte Carlo, mas o meu preferido mesmo é Ratatouille.

      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei o post, sou apaixonada pelo fabuloso destino de Amelie Pouilan, já assistiu a continuação de Antes do Por do Sol?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, faz tempo que assiste esse. Ainda não, mas pretendo logo logo.

      Beijos.

      Excluir
  3. Aquele momento que você assistiu todos os filmes da lista e tudo o que faz é ficar pensando e pensando em qual deve ser o primeiro a ser visto novamente *-*

    http:/Enfim Dezessete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ai fica na dúvida e acaba desistindo rs.

      Beijos.

      Excluir
  4. Que post lindo *-* Tem filmes que eu ainda não assisti, vou procurar e baixar haha
    Beeijos :*
    http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Comecei a assistir monte carlo mas travou e nunca mais assisti. o ultimo assisti na 2 serie.
    to fazendo um projeto la no blog, veja la se te interessa, só até amanhã a noite mais ou menos to fazendo as inscrições.
    http://rebeldiaemv.blogspot.com.br/2014/01/projeto-13-on-13.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz um tempinho que assisti, mas vale a pena assistir de novo, é muito legal.
      Já me inscrevi.
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei o post..
    Tbm tenho vontade de conhecer Paris (quem não tem?kk)
    Da sua lista eu já assisti Ratatouille e amei...
    Vou assistir os outros..

    Bjos!

    Taíse

    http://blogvestidorodado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, uma cidade linda daquela.
      Ratatouille é o meu preferido!
      Assiste sim.
      Beijos.

      Excluir
  7. Adoro o filme Monte Carlo!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante, principalmente pelos personagens. Beijos.

      Excluir
  8. Monte Carlo <3 meu preferido! como você colocou o menu da capricho lá em cima? Dá uma passadinha lá no meu blog? *-* http://www.blogdayararamos.com/2014/01/tutorial-coroa-de-flores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante também. Tem vários tutorias no google, só procurar "Barra da capricho no blog" ai vai aparecer vários.
      Passo sim. Beijos.

      Excluir
  9. Amor, fiz o post do projeto, olha lá tem explicações.
    http://rebeldiaemv.blogspot.com.br/2014/01/projeto-13-on-13-participantes.html

    ResponderExcluir
  10. Amor me passa seu face ou me add la( Marjorie Silva ou Marjorie Beatriz, nao sei como ta) pra te add no grupo do projeto 6 on 6.

    ResponderExcluir
  11. Se quiser tbm aqui ta o link do grupo. https://www.facebook.com/groups/454956307938524/

    ResponderExcluir
  12. Olha, sei que fui pra Paris quando tinha uns quatro anos, e minha maior infelicidade é não lembrar de nada.. Então também tenho muuuuita vontade de conhecer hehehe
    Desses filmes só assisti Moulin Rouge - que é sensacional, diga-se de passagem...
    Beijos

    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é conhecer Paris, ir aos lugares onde esses filmes foram gravados, não sei quando isso vai acontecer, mais um dia chego lá.

      Beijos.

      Excluir
  13. Adoro o filme Meia noite em Paris lindo demais é o meu preferido. Paris é lindo demais mesmo aiai rsrs ...
    Flor te indiquei a um selo lá no meu blog
    Aqui está o link http://cupcakebatconversa.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award-nominations.html
    BiJuuu :-*
    http://cupcakebatconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é lindo, faz a gente ficar com mais vontade ainda de conhecer Paris.
      Vou ver flor.
      Bejos

      Excluir
  14. Só assisti o "Corcunda de Notre Dame" e "Ratatouille". Os outros eu não conhecia! Senhorita Vaidade | Fan Page (Poderia Curtir?) | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti todos, e são lindos, vale a pena assistir porque se passa em uma cidade linda.

      Beijos.

      Excluir

Comentem ♥