Páginas



Viagem ao Centro da Terra - Júlio Verne




                                                                                                                                                                                                  Olá meninas(os), tudo bom?

Estou participando de um projeto da leitura na minha escola e por isso ando lendo um muito ultimamente. O livro da vez foi Viagem ao Centro da Terra.

Assim que bati o olho nele lá na biblioteca, já pensei que aquele livro seria incrível, e não foi diferente.
No  começo foi chato, sem lógica e aquela coisa toda, mas é normal na maioria dos livros isso. O autor faz a gente se passar pelo personagem e imaginar as cenas, no fim não tem muito sentido mas as aventuras que ele passa em sua viagem são praticamente incríveis.




Sinopse: Após decifrarem um código oculto em misteriosas inscrições rúnicas, o professor Lidenbrock e seu sobrinho Axel embarcam numa jornada que homem algum ousaria trilhar. Em meio a sua descida rumo ao centro da Terra, os dois aventureiros enfrentam a fúria de rios subterrâneos, deparam-se com insetos e cogumelos gigantes e com estranhos fenônemos físicos, além de encontrarem resquícios de um mundo pré-histórico e desconhecido que sobreviveu ao tempo.
Viagem ao Centro da Terra, publicada originalmente em 1864, é uma das principais obras de Júlio Verne, precursor da ficção científica. Ao longo da narrativa, fantasia e ciência coexistem e confundem-se, conforme o autor transita livremente entre elas.

Mais do que uma história de aventura, Viagem ao Centro da Terra é o registro da postura própria de Verne em relação à ficção, em que o exercício da imaginação e do fazer artístico não é avesso à curiosidade científica.

























Esse foi um dos livros que eu li e mais gostei até hoje, que eu me lembre, ele retrata as paisagens de uma forma, que até parece que a gente é algum personagem intrometido.

Sinceramente, este livro me chamou mais a atenção pelo tamanho dos capítulos, só de 3 páginas cada e isso faz que eu leia mais rápido e vivencie a história melhor, em 2 dias eu acabei.

Indico esse livro pra todos os seres do universo, não tem como explicar o porque, ele é muito legal e vale a pena, só lendo para poder entender.


























Bom, depois desse eu ja li saga animal que jaja venho resenhar pra vocês, e no momento estou lendo um estudo em vermelho.

Espero que tenham gostado. Me contem qual livro vocês estão lendo no momento, quais gostaram.. 

*OBS: gente, este mês, dia 27, o blog completa 1 ano, então eu queria fazer algo diferente/especial em comemoração, me mandem sugestões nos comentários!

Beijos



4 comentários:

  1. Adorei sua resenha (e as fotos que a acompanharam), já vi o filme que tinha esse nome, não sei se a história é exatamente a mesma até pq não me lembro muito... Só lembro que também achei sem sentido o fim kkkkkk O livro deve ser ótimo *-*

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser muito legal! Gosto de livros de aventura que me prendem na história e este parece fazer exatamente isso. Tem o filme, não é? Adorei as fotos também, ficaram ótimas!

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio que uma ficção cientifica, muito legal. Tem o filme sim, mas nunca assisti.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir

Comentem ♥